1º CLÁSSICOS BRASIL, agora em Janeiro

Evento que acontece de 23 a 25 de janeiro, no Clube Hípico de Santo Amaro em SP
Carros antigos sempre chamam muita atenção por onde passam, seja pela conservação ou por despertarem lembranças e histórias sobre o passado. Entusiastas e público poderão voltar ao passado entre os dias de 23 a 25 de janeiro, quando acontece o 1º Clássicos Brasil, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.
Serão cerca de 500 automóveis expostos, entre eles Charger RT, Opala SS, Fusca ‘Pé de Boi’, Gordini ‘Teimoso’, Romi Isetta. No site (www.classicosbrasil.com.br) é possível encontrar a programação, história dos carros clássicos nacionais, critérios de premiação dos carros participantes que serão avaliados, fotos e todas as informações sobre o evento. As inscrições para quem quiser expor o automóvel no evento já estão abertas.
Além da exposição dos carros, o evento terá o Espaço Kids com brinquedos para as crianças e Espaço Mulher, com atividades voltadas para este público. Área de alimentação com bar central e Food Trucks, uma febre na gastronomia de São Paulo, cujo conceito é oferecer boas comidas a preços acessíveis. Ainda no evento, 30 expositores: estandes com venda de carros e simulador de corrida.
Um pouco de história
Poucos anos depois de os primeiros automóveis brasileiros começarem a sair das linhas de montagem, o espírito nacional teve início nas mentes de alguns dos executivos de então. Além de aumentar os índices de nacionalização dos veículos, que eram fabricados aqui, mas ainda tinham muitos componentes importados, algumas ideias relativas a adaptar os carros ao gosto dos brasileiros começaram a ser postas em prática.
Foi ainda em 1962 que o primeiro automóvel ‘inteiramente concebido e construído no Brasil’ foi apresentado, o novo Aero-Willys 1963. Na verdade era o mesmo Aero arredondado de dois anos antes, mas com uma carroceria de linhas retas e angulares desenhada aqui. Bem mais moderno e bonito, o Aero-Willys virou o carro desejado. No mesmo ano, os brasileiros puderam conhecer a maior novidade da indústria, também para 1963: o Fissore, da Vemag. Era a mesma mecânica do DKW, moto r de três cilindros dois tempos e tração dianteiros, só que com uma bela e moderna carroceria.
Da Simca veio a perua Jangada, também uma grande novidade para esse ano. As grandes novidades voltariam a ser mostradas no fim de 1966, sendo que o Ford Galaxie foi a maior delas, para ser lançado no ano seguinte. O ano de 1967 foi pródigo, com a atualização mecânica da linha Volkswagen, atualização estética da linha DKW e mudança de carroceria e de marca da linha Simca: virou Chrysler.
SERVIÇO:
Data: 23 a 25 de janeiro de 2015
Local: Rua Visconde de Taunay, 508 - Santo Amaro - SP
Horário: Dia (23/01) Abertura para o público 12h e dias (24 e 25/01) a partir das 8h
Revista Comprecar
- Notícias 03/04/2024 Fiat mantém liderança de mercado em março Encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação.
- Notícias 02/04/2024 GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03 Modelo 100% elétrico oferece ainda 5 anos de revisão grátis e proteção total da bateria
- Notícias 02/04/2024 Chevrolet revela a Nova S10 Picape recebeu design atualizado, tecnologias inéditas e novo conjunto mecânico
- Notícias 02/04/2024 Ford convida proprietários para comemorar 60 anos do Mustang O evento marcado para 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, promete ser o maior desfile de Mustangs já realizado no Brasil.
- Notícias 01/04/2024 Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 Já são 27.263 unidades vendidas do hatch de janeiro a março de 2024.