Ford inaugura o espaço Ford Academy em São Paulo

Com lançamento de programa de responsabilidade social voltado à tecnologia
O Ford Academy, que serve como centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento com os parceiros da marca. O evento também marcou o lançamento do programa de responsabilidade social Ford < Enter >, que vai capacitar pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia, viabilizando o seu acesso a empregos qualificados.
Ecossistema completo
O Ford Academy abriga ainda a Central de Engenharia de Serviços e Conectividade, com diferentes núcleos que trabalham para facilitar a vida do cliente. Um deles é o Acompanhamento Preventivo Inteligente, com profissionais que monitoram os dados dos veículos conectados dos clientes que permitiram seu compartilhamento, e entram em contato proativamente para orientar na solução de alertas do veículo. Outra área é o Centro de Assistência Técnica, que dá suporte aos técnicos da rede para o atendimento de veículos em serviço.
Já o time de Engenharia de Serviços é dedicado ao desenvolvimento de acessórios, literatura técnica, ferramentas, softwares e equipamentos de diagnóstico para futuros lançamentos, dando assistência aos consumidores, às concessionárias e capacita profissionais da Ford e da rede em tecnologias atuais e do futuro, como veículos híbridos e elétricos, dispondo de um espaço dedicado à eletrificação.
No total, o local oferece mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo. Os treinamentos são ministrados em sua maioria por professores do SENAI-SP com dedicação exclusiva, com o mesmo conteúdo que a Ford oferece globalmente. Além de capacitação técnica, há treinamentos comportamentais em vendas e pós-vendas, relacionamento com o cliente e ferramentas digitais.
Ford < Enter >
O Ford Academy terá também uma função social, por meio do novo programa Ford < Enter >, que vai formar futuros profissionais para o mercado de tecnologia. Desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o SENAI-SP, ele servirá de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas de baixa renda que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.
Em 2023, serão oferecidas 200 vagas no programa de formação comportamental e técnica, totalmente gratuito e que não exige conhecimento prévio de tecnologia. Em seis meses, os alunos vão participar de 440 horas de aulas presenciais ministradas pelo SENAI-SP, parceiro estratégico da Ford.
Além da formação em front-end, porta de entrada no mercado de tecnologia, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.
No final, os estudantes receberão um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação back-end. Eles terão ainda apoio de um time de especialistas na busca de oportunidades de trabalho e preparação para entrevistas.
Para informações acesse as concecionárias Ford Caminho, (https://fordcaminho.com.br)
Revista Comprecar
- Notícias 03/04/2024 Fiat mantém liderança de mercado em março Encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação.
- Notícias 02/04/2024 GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03 Modelo 100% elétrico oferece ainda 5 anos de revisão grátis e proteção total da bateria
- Notícias 02/04/2024 Chevrolet revela a Nova S10 Picape recebeu design atualizado, tecnologias inéditas e novo conjunto mecânico
- Notícias 02/04/2024 Ford convida proprietários para comemorar 60 anos do Mustang O evento marcado para 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, promete ser o maior desfile de Mustangs já realizado no Brasil.
- Notícias 01/04/2024 Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 Já são 27.263 unidades vendidas do hatch de janeiro a março de 2024.