Ford Transit investe no serviço pós-venda para conquistar o cliente

Para garantir a disponibilidade de peças a marca inaugurou este ano dois novos depósitos
A Transit acaba de chegar ao Brasil na versão de passageiros trazendo todas as credenciais de desempenho, segurança e tecnologia que a tornaram a van líder de vendas nos principais mercados do mundo. Mas quem usa o veículo como ferramenta de trabalho exige também um serviço pós-venda diferenciado, o que levou a Ford a montar uma estrutura específica para o atendimento da linha.
Às concessionárias da Ford no Brasil vão vender e dar assistência para a Transit e foram preparadas com ferramental completo, box de serviços rápidos, estoque de peças e pessoal treinado. O treinamento dos profissionais da rede é feito por uma plataforma online e também no Ford Academy, centro de treinamento inovador desenvolvido em parceria com o Senai.
Peças e assistência
Para garantir a disponibilidade de peças, a Ford criou um sistema de logística avançado. A marca inaugurou este ano dois novos depósitos de peças, em Porto Feliz e Cajamar, em São Paulo, que adicionaram 140.000 metros quadrados às três unidades já existentes em Barueri (SP), Gravataí (RS) e Salvador (BA), com capacidade para armazenar mais de 170.000 tipos de peças.
A Ford montou também uma célula exclusiva na sua central de atendimento ao cliente, com pessoal treinado para dar suporte aos clientes da Transit. O contato pode ser feito pelo aplicativo FordPass, pelo telefone 0800 ou por um botão na tela da central multimídia, com acesso à assistência 24 horas.
A Transit dispõe ainda de um serviço inovador, a assistência técnica em conferência. Em caso de falha no veículo, o atendente coloca o cliente em contato direto com um técnico da concessionária para buscar a solução imediata. Dessa forma, mais de 70% das ocorrências são resolvidas e a Transit poder seguir viagem. Se for preciso, é enviado um técnico da concessionária até o local ou acionado o guincho.
O novo modelo pode ser encontrado nas concessionárias Ford do grupo CAOA, incluindo a mais recente unidade na cidade de Campinas-SP. Mais informações https://caoa.com.br/ford
Revista Comprecar
- Notícias 03/04/2024 Fiat mantém liderança de mercado em março Encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação.
- Notícias 02/04/2024 GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03 Modelo 100% elétrico oferece ainda 5 anos de revisão grátis e proteção total da bateria
- Notícias 02/04/2024 Chevrolet revela a Nova S10 Picape recebeu design atualizado, tecnologias inéditas e novo conjunto mecânico
- Notícias 02/04/2024 Ford convida proprietários para comemorar 60 anos do Mustang O evento marcado para 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, promete ser o maior desfile de Mustangs já realizado no Brasil.
- Notícias 01/04/2024 Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 Já são 27.263 unidades vendidas do hatch de janeiro a março de 2024.