Hyundai HMB chega às 650 mil unidades vendidas

Com quatro anos de HB20, modelo ocupa a segunda posição entre os mais vendidos
A Hyundai Motor Brasil celebrou quatro anos de vendas do HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para o consumidor brasileiro e produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP). No período consolidado de outubro de 2012 a setembro de 2016, o volume total de vendas do HB20 chega a 642.904 unidades. Com média de vendas mensais superior a 13 mil carros ao longo do ano, a marca de 650 mil unidades será atingida ainda neste mês.
De acordo com dados da Fenabrave foram emplacadas nesses quatro anos 460.435 unidades da versão hatch, que engloba os modelos HB20, HB20X e HB20 R spec. Para a versão sedan HB20S, o volume de emplacamentos chega a 182.469 unidades. A versão hatch do HB20 tem ocupado, desde setembro de 2015, o segundo lugar em unidades vendidas do mercado nacional.
No acumulado dos nove primeiros meses deste ano, a Hyundai Motor Brasil contabiliza 119.770 unidades do HB20 emplacadas, sendo 85.898 da versão hatch e 33.872 da versão sedã. Devido ao bom desempenho das vendas do HB20, a marca Hyundai ocupou em setembro, pela primeira vez em sua história, a segunda posição no mercado nacional de automóveis, com 16.678 licenciamentos e 12,75% de participação, considerando carros nacionais e importados.
O Hyundai HB20 foi lançado há exatos quatro anos e, em pouco tempo, tornou-se um dos automóveis mais desejados do Brasil. Em sua trajetória, o modelo passou pela primeira renovação em setembro do ano passado, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo novos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Ganhou também moto r 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível a 1.550 rpm, em abril deste ano.
Além disso, teve diversas séries especiais: HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, primeira edição limitada da linha, que vendeu 9.127 unidades, bem acima das 8.000 previstas inicialmente; HB20 For You, em comemoração aos dois anos da montadora no país, com 5.500 unidades comercializadas, superando em 10% o objetivo de vendas; HB20 Spicy, que teve 4.000 unidades hatch vendidas, excedendo em 500 unidades a meta inicial; e HB20 Impress, exclusiva para o sedã, que vendeu 3.000 unidades.
Em comercialização desde julho, a série especial HB20 Ocean homenageia uma das maiores riquezas do Brasil: suas belas praias. A edição limitada, de 6.000 unidades, tem forte apelo junto ao público jovem e traz como novidade, entre equipamentos e acabamentos exclusivos, a câmera de ré integrada à central multimídia.
Revista Comprecar
- Notícias 03/04/2024 Fiat mantém liderança de mercado em março Encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação.
- Notícias 02/04/2024 GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03 Modelo 100% elétrico oferece ainda 5 anos de revisão grátis e proteção total da bateria
- Notícias 02/04/2024 Chevrolet revela a Nova S10 Picape recebeu design atualizado, tecnologias inéditas e novo conjunto mecânico
- Notícias 02/04/2024 Ford convida proprietários para comemorar 60 anos do Mustang O evento marcado para 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, promete ser o maior desfile de Mustangs já realizado no Brasil.
- Notícias 01/04/2024 Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 Já são 27.263 unidades vendidas do hatch de janeiro a março de 2024.