Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias

Oferecido em 3 versões (Comfortline, Highline e GTI) o carro tem cinco estrelas no Latin NCAP
O Novo Golf produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, já está chegando às concessionárias da marca no Brasil. Em função da demanda do hatch médio no mundo e também no Brasil, a Volkswagen iniciou a importação do modelo a partir do México. A partir do segundo semestre de 2015, o modelo será produzido no Brasil, na Fábrica de São José dos Pinhais (PR). O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline (a partir de R$ 69.510), Highline (a partir de R$ 75.830) e GTI (a partir de R$ 102.680).
As versões Comfortline e Highline trazem o moto r 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf entre 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse moto r pode ser combinado à transmissão manual de seis marchas ou à transmissão robotizada de dupla embreagem DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao moto rista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante shift paddles). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo Golf com moto r 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
O Novo Golf GTI é equipado com moto r 2,0 litros TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic shift paddles no volante, o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
O Novo Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor. Desde 2010, o Latin NCAP (New Car Assessment Programme - programa de avaliação de carros novos) é visto como uma importante referência em relação à segurança de veículos na América Latina. A classificação de cinco estrelas para a segurança e proteção de adultos e crianças recebida pelo Golf 7 é consequência, da utilização de aços de alta e ultra-alta resistência com conformação a quente em sua estrutura.
Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o moto rista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.
Todas as versões do Novo Golf também trazem encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do moto rista e passageiro, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança.
Revista Comprecar
- Notícias 03/04/2024 Fiat mantém liderança de mercado em março Encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação.
- Notícias 02/04/2024 GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03 Modelo 100% elétrico oferece ainda 5 anos de revisão grátis e proteção total da bateria
- Notícias 02/04/2024 Chevrolet revela a Nova S10 Picape recebeu design atualizado, tecnologias inéditas e novo conjunto mecânico
- Notícias 02/04/2024 Ford convida proprietários para comemorar 60 anos do Mustang O evento marcado para 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, promete ser o maior desfile de Mustangs já realizado no Brasil.
- Notícias 01/04/2024 Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 Já são 27.263 unidades vendidas do hatch de janeiro a março de 2024.