Novo Nissan LEAF poderá acelerar e frear no mesmo pedal

Nova geração do Nissan LEAF com e-Pedal estreia em 6 de setembro
A Nissan anunciou que a nova geração do Nissan LEAF será equipada com o e-Pedal, uma que transforma a maneira como dirigimos.
Basta apenas acionar um botão para que a tecnologia transforme o acelerador do veículo no e-Pedal, que permitirá ao motorista acelerar, reduzir a velocidade e até parar completamente sem precisar utilizar o pedal do freio.
A tecnologia e-Pedal está sendo usada pela primeiríssima vez em todo o mundo, e permite parar o veículo completamente até mesmo em uma rampa, mantê-lo imóvel em aclives ou declives, e colocá-lo novamente em movimento, utilizando apenas um único pedal.
O e-Pedal concentra 90% das ações do motorista. Ao enfrentar percursos mais longos ou situações de trânsito congestionado, os motoristas poderão reduzir consideravelmente a necessidade de acionar mais de um pedal, tornando a tarefa de dirigir muito mais simples.
Quando lançou o Nissan LEAF, o primeiro veículo elétrico produzido em série para comercialização em massa, a Nissan se colocou na vanguarda do movimento da propulsão elétrica. Hoje, o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido em todo o mundo, com mais de 277.000 unidades comercializadas em escala mundial.
Revista Comprecar
- Notícias 03/04/2024 Fiat mantém liderança de mercado em março Encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação.
- Notícias 02/04/2024 GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03 Modelo 100% elétrico oferece ainda 5 anos de revisão grátis e proteção total da bateria
- Notícias 02/04/2024 Chevrolet revela a Nova S10 Picape recebeu design atualizado, tecnologias inéditas e novo conjunto mecânico
- Notícias 02/04/2024 Ford convida proprietários para comemorar 60 anos do Mustang O evento marcado para 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, promete ser o maior desfile de Mustangs já realizado no Brasil.
- Notícias 01/04/2024 Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 Já são 27.263 unidades vendidas do hatch de janeiro a março de 2024.