PSA Peugeot Citroën e IBM rumo aos veículos conectados
Parceira visa criar uma plataforma de serviços completamente inéditos
A PSA Peugeot Citroën e a IBM (gigante da área de tecnologia) anunciaram uma parceria que ajudará as empresas a oferecerem novos e inéditos serviços a bordo dos veículos conectados.
Este sistema inteiramente novo de serviços conectados permite à PSA, desenvolver novas oportunidades comerciais para diversos setores de atividade, principalmente os distribuidores automotivos e os canais de grande distribuição. Por exemplo, os condutores e passageiros poderão receber novas informações para melhorar a segurança e o conforto de sua mobilidade. As “Smart Cities” (cidades digitais inteligentes) poderão criar um serviço evoluído de comunicação em tempo real que alerte os moto ristas sobre a ocorrência de obras na estrada, desvios e engarrafamentos.
O número de veículos conectados no mundo deve aumentar substancialmente, atingindo um quarto de bilhão em 20201. Até agora, a maioria das inovações foram feitas na área dos smartphones, da navegação e da assistência nas estradas. IBM e PSA vão compartilhar as responsabilidades do desenvolvimento, da venda e do marketing, assim como da oferta e da implementação desses serviços junto aos clientes, novos ou atuais.
Ao permitir que outros setores e empresas proponham novos serviços com valor agregado a bordo dos veículos, as duas empresas ampliam sua parceria, anunciada no ano passado, para desenvolver serviços conectados para os veículos da PSA. O acordo, com duração de 7 anos, abrange a comercialização dos serviços já disponíveis e a concepção de uma nova geração de soluções técnicas necessárias para a oferta de novos serviços conectados.
No primeiro Centro de Inovação, situado em Paris, os engenheiros das duas empresas criarão, em colaboração com os clientes, soluções conectadas que satisfaçam às necessidades específicas de sua atividade e de sua clientela. Esses clientes tirarão proveito da interatividade constante com os veículos da PSA para desenvolver suas próprias atividades, encontrar novas fontes de renda ou conceber soluções inovadoras. Os condutores descobrirão serviços eficientes e econômicos para enriquecer sua experiência com a mobilidade.
Revista Comprecar
- Notícias 03/04/2024 Fiat mantém liderança de mercado em março Encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação.
- Notícias 02/04/2024 GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03 Modelo 100% elétrico oferece ainda 5 anos de revisão grátis e proteção total da bateria
- Notícias 02/04/2024 Chevrolet revela a Nova S10 Picape recebeu design atualizado, tecnologias inéditas e novo conjunto mecânico
- Notícias 02/04/2024 Ford convida proprietários para comemorar 60 anos do Mustang O evento marcado para 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, promete ser o maior desfile de Mustangs já realizado no Brasil.
- Notícias 01/04/2024 Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 Já são 27.263 unidades vendidas do hatch de janeiro a março de 2024.