Toyota e Subaru desenvolverão juntas plataforma para SUV elétrico

As duas empresas aplicarão as tecnologias de tração nas quatro rodas da Subaru e as tecnologias de eletrificação de veículos da Toyota
A Toyota e a Subaru divulgaram que irão desenvolver conjuntamente uma plataforma dedicada a veículos elétricos a bateria (BEVs) de médio e grande porte e um SUV BEV para venda sob a marca própria de cada empresa. Combinando suas respectivas fortalezas, como as tecnologias de tração nas quatro rodas que a Subaru domina há muitos anos, e as tecnologias de eletrificação de veículos que a Toyota está empregando para reunir outras empresas que compartilham suas aspirações, as duas empresas pretendem enfrentar o desafio de criar produtos atraentes com apelo que somente os BEVs podem oferecer.
Desde a conclusão de um acordo de colaboração comercial, em 2005, a Toyota e a Subaru vêm aprofundando sua cooperação em vários campos, incluindo desenvolvimento, produção e vendas. Os exemplos incluem os esforços que levaram ao início das vendas do Toyota 86 e do Subaru BRZ, desenvolvidos em conjunto, em 2012, e o início das vendas do híbrido-elétrico original (HEV) Subaru Crosstrain Hybrid nos Estados Unidos, que recebeu conhecimento relacionado às tecnologias HEV da Toyota.
Atualmente, abordar a eletrificação de veículos é obrigatório, devido a questões energéticas e a políticas governamentais de cada país ou região, bem como devido às diferenças nas regulamentações ambientais, nas etapas de preparação da infraestrutura e nas necessidades do mercado por veículos elétricos, eficiência e rápido desenvolvimento de produtos adequados.
Além disso, a comercialização de BEVs requer o uso de baterias de grande capacidade e, junto com a popularização de veículos com este tipo de propulsão, demanda uma nova dimensão para o fornecimento de baterias. Com as diferenças na forma como os carros serão utilizados e ao estado da construção da infra-estrutura, uma nova abordagem nos métodos de vendas também será necessária. Essas e outras questões apresentam um crescente número de desafios relacionados a custos, suprimentos e formas de vender.
Para responder com um senso de velocidade às diversas necessidades desses mercados e a múltiplos desafios, a Toyota e a Subaru acreditam que seja necessário buscar um modelo de negócios que vá além das convenções, cruzando fronteiras industriais junto com vários tipos de outras entidades que compartilhem suas aspirações. Como um primeiro passo nessa direção, ao acelerar a produção reunindo tecnologias que representam os pontos fortes de cada empresa e cooperando sempre que possível, as duas companhias desenvolverão conjuntamente uma plataforma dedicada ao BEV. A plataforma será desenvolvida para ser amplamente aplicável a vários tipos de veículos, incluindo sedãs e SUVs de segmento C e D, bem como ao desenvolvimento eficiente de modelos de veículos derivados.
Revista Comprecar
- Notícias 03/04/2024 Fiat mantém liderança de mercado em março Encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação.
- Notícias 02/04/2024 GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03 Modelo 100% elétrico oferece ainda 5 anos de revisão grátis e proteção total da bateria
- Notícias 02/04/2024 Chevrolet revela a Nova S10 Picape recebeu design atualizado, tecnologias inéditas e novo conjunto mecânico
- Notícias 02/04/2024 Ford convida proprietários para comemorar 60 anos do Mustang O evento marcado para 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, promete ser o maior desfile de Mustangs já realizado no Brasil.
- Notícias 01/04/2024 Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 Já são 27.263 unidades vendidas do hatch de janeiro a março de 2024.